domingo, 19 de outubro de 2014

Salmo 2



SALMO 2 

Deus se alia à autoridade justa

1     Por que as nações se rebelam, e os povos planejam em vão?

2     Os reis da terra se revoltam e, unidos, os príncipes conspiram contra Javé e contra o seu Messias:

3     Rebentemos seus grilhões, sacudamos seu jugo!»

4     Aquele que habita no céu ri, Javé se diverte à custa deles.

5     E depois lhes fala com ira, confundindo-os com furor:

6     Fui eu que consagrei o meu rei em Sião, minha sagrada montanha!»

7     Vou proclamar o decreto de Javé! Ele me disse: «Você é o meu filho, eu hoje o gerei.

8     Peça-me, e eu lhe darei as nações como herança, os confins da terra como propriedade.

9     Você as governará com cetro de ferro, e as quebrará como vaso de oleiro».

10    E agora, ó reis, sejam prudentes! Deixem-se corrigir, juízes da terra.

11    Sirvam a Javé com temor,

12    prestem-lhe homenagem tremendo, para que ele não se irrite, e vocês pereçam no caminho, pois a ira dele se inflama depressa.