segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Salmo 27

SALMO 27 (26) 

De quem terei medo?
De Davi.

1     Javé é minha luz e salvação: de quem terei medo?

      Javé é a fortaleza da minha vida: frente a quem tremerei?

2     Quando os malfeitores avançam contra mim para devorar minha carne,

      são eles, meus adversários e inimigos, que tropeçam e caem.

3     Que um exército acampe contra mim! Meu coração não tremerá!

      Que uma guerra estoure contra mim! Ainda assim estarei confiante!

4     Uma coisa peço a Javé, e só esta procuro:

      é habitar na casa de Javé todos os dias de minha vida,

      para gozar a doçura de Javé e contemplar o seu templo.

5     Pois ele me oculta na sua cabana, no dia da infelicidade;

      ele me esconde no segredo de sua tenda, e me eleva sobre uma rocha.

6     Agora minha cabeça se levanta sobre os inimigos que me cercam.

      Na tenda de Javé vou oferecer sacrifícios de aclamação.

      Vou cantar, vou tocar em honra de Javé!

7     Javé, escuta meu grito de apelo, tem piedade, responde-me!

8     Ouço no meu coração: Procurem minha face!

      É tua face que eu procuro, Javé.

9     Não me escondas a tua face.

      Não afastes teu servo com ira, pois tu és o meu socorro!

      Não me deixes, não me abandones, meu Deus salvador!

10    Meu pai e minha mãe me abandonaram. Javé, porém, me acolhe!

11    Ensina-me o teu caminho, Javé! Guia-me pela vereda plana, por causa daqueles que me espreitam.

12    Não me entregues à vontade dos meus adversários, pois contra mim falsas testemunhas se levantam, respirando violência.

13    Espero ver a bondade de Javé na terra dos vivos.

14    Espere em Javé, seja firme! Fortaleça seu coração, e confie em Javé!